Prefeito assina verba de mais de 177 mil para ações de Desenvolvimento Social

11 Fev 2019

O prefeito dr. Japim Andrade assinou na manhã desta segunda-feira (11),  um convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social no valor de R$ 177.864,72, para ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Campo Limpo Paulista, dra. Cristina Andrade, também esteve na cerimônia, que aconteceu em Piracicaba - SP.

A verba será destinada a serviços socioassistenciais para crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social. Estes serviços assistem: moradores de rua, pessoas com deficiência, pessoas em situação de discriminação sexual e étnica, jovens em conflitos com a lei, migrantes, entre outros.

Para o prefeito, dr. Japim Andrade, o investimento na área social é importante para o desenvolvimento da cidadania e ética dos munícipes. "Estamos, hoje, dando um passo significativo para Campo Limpo Paulista. Esta verba que será dividida entre os próximos meses de 2019 será aplicada para o bem-estar da população e para ajuda às pessoas em vulnerabilidade social", salientou o chefe do Executivo.

A secretária de Assistência Social, dr. Cristina Andrade, também reforça que o recurso liberado é essencial à funcionalidade da Assistência Social no município. "Temos trabalhado incansavelmente para alcançar mais e mais pessoas em situação vulnerável, ao trabalharmos estrategicamente com a verba disponibilizada. As equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) têm se dedicado na missão de oferecer um atendimento digno e humano para essas famílias."

MAIS - Ao total, são R$ 27,5 milhões em recursos distribuídos conforme demanda aos 121 municípios do Estado de São Paulo, das regiões de Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba. De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, a ação visa também o fortalecimento do Governo Estadual com a esfera municipal.

"Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia", afirmou.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário