Prefeito dá boas vindas aos alunos dos cursos de informática

19 Fev 2018

O prefeito dr. Japim Andrade visitou o início dos cursos de informática, na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Foram 335 vagas oferecidas gratuitamente dentre as modalidades: Inclusão Digital, Pacote Office, Kids (a partir dos 8 anos), Excel, PowerPoint para idosos e Design Gráfico.

Para dr. Japim os cursos têm incentivado os alunos a serem protagonistas da própria história em busca de um futuro cheio de aprendizado e profissionalismo. "Nós estamos investindo em vocês para que os campolimpenses sejam referência no mercado de trabalho. A qualificação profissional está sendo oferecida gratuitamente e os frutos logo serão colhidos", disse o Chefe do Executivo.

O morador da Vila Cardoso, Francisco Rebizzi, de 64 anos, disse que a oportunidade veio em boa hora. "Eu quero aprender mais sobre este universo da informática. Estou começando pelas aulas de Excel, mas logo estarei navegando na internet", conta.

Já para a jovem, Emylin Rodrigues da Silva, de 17 anos, o curso é uma porta para adentrar no mercado de trabalho. "Estou de olho em algumas vagas para meu primeiro emprego e sei que o curso de Excel vai ajudar bastante."

MAIS - Em 2017, foram oferecidas 660 vagas dos cursos de informática com turmas a partir de maio e, posteriormente, em julho. Neste ano os cursos iniciaram mais cedo e com acréscimo de vagas que por trimestre receberão 335 vagas, totalizando 1340 vagas durante 2018. 

Também participou da abertura, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Adeildo Nogueira.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário