Prefeito dialoga com o Viva a Inclusão sobre políticas públicas às pessoas com deficiência

20 Abr 2017

O prefeito dr. Japim Andrade recebeu o grupo de mães  'Viva a Inclusão', na tarde desta quarta-feira (19), para discussão de melhorias acerca das políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência. Mais de 11 representantes pontuaram questões como transporte, acessibilidade, esporte, lazer e educação.

Para o prefeito, o encontro foi oportuno a estabelecer um diálogo sobre o grupo. "Já trabalhamos para fortalecer a pasta sobre inclusão modernizando a gestão com olhar atento ao grupo, que vai acompanhar todo o trabalho voltado às reivindicações", salienta Japim.

A presidente do grupo 'Viva a Inclusão', Alessandra Bueno, afirma que o intuito é tornar as reuniões mensais. "Queremos realizar reuniões mensais a fim de favorecer os direitos dos deficientes do município, que englobam cerca de 20% da população", destaca Bueno.

Outro direcionamento explorado pelas mães é a criação de um conselho municipal da pessoa com deficiência. "Hoje somos um conselho representativo, mas almejamos a oficialização para que deliberemos quanto às questões da pessoa com deficiência em Campo Limpo Paulista", finaliza Alessandra.

A babá, Shirley Durval, de 34 anos, cadeirante há 17 anos, diz que as reuniões serão proveitosas. "Estamos mais perto do poder público e isso é ótimo para irmos atrás dos direitos da pessoa com deficiência", ressalta.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário