Acessibilidade

Prefeito entrega livros do 'Projeto Aprova Brasil' aos alunos da rede municipal

08 Abr 2019

O prefeito dr. Japim Andrade, acompanhado do secretário de Educação Ronaldo Pereira, esteve nesta segunda-feira (8) na EMEF Vila Thomazina para um bate papo com os pais e entrega dos livros do 'Projeto Aprova Brasil', da Editora Moderna. O material é focado em Língua Portuguesa e Matemática e tem o objetivo de melhorar o aprendizado e fazer com que o município evolua no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 

O índice para os Anos Iniciais (1º ao 5º ano), de 2017, foi de 5.8. Para anos finais (6º ao 9º ano) ficou em 4.7, inferior ao solicitado pelo Ministério da Educação. "Há 10 anos Campo Limpo Paulista tem o mesmo desempenho. A nossa meta é mudar esse cenário, investindo em Educação. Não queremos buscar culpados para isso e sim enfrentar", esclareceu dr. Japim. 

O prefeito destacou ainda que diversos investimentos têm sido realizados na Educação, como melhorias na merenda escolar, pintura e reforma de 30 escolas e construção do novo currículo. "Todo o trabalho é pensado nos alunos, que são o futuro da nossa cidade."

Os livros do 'Aprova Brasil' passarão a ser usados como complemento e têm o foco de reforçar conhecimentos e habilidades em sala de aula, sem descartar ou substituir o currículo atual. "Só vamos resolver essa questão assumindo a responsabilidade juntos. Por isso já falamos com os professores, alunos, vereadores e agora com vocês, pais. Todos precisam se envolver neste processo", comentou o secretário de Educação, Ronaldo Pereira. A chefe de gabinete, Telma Braga, também acompanhou a visita.

Além dos livros, os professores contarão com uma plataforma, na qual o desempenho dos alunos poderá ser acompanhado por eles, coordenadores e Secretaria de Educação. Simulados, com conteúdos semelhantes aos do IDEB, serão aplicados para avaliar o resultado do trabalho. 

Os pais que compareceram à reunião aprovaram a iniciativa da Prefeitura. "Eu quero que minha filha aprenda cada vez mais, para que tenha oportunidades. Temos que entender que o resultado vem do esforço em comum, entre pais, alunos e professores", comentou Iromalia Rocha Santos, mãe da aluna Isabelli Santos Nozaki, do 9º ano. A jovem aprovou a chegada dos novos livros. "É um complemento a mais para os estudos no dia a dia."

Mãe de uma aluna do 8º ano, Carolina Daumichen Mortati também gostou da novidade. "Tudo o que vem para reforçar os conhecimentos dos alunos é bem-vindo e os pais precisam estar juntos nessa iniciativa."

 

           

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário