Após constatar má qualidade do feijão na Escola Dom Bosco, localizado no Jardim Marchetti, feita através de munícipe ao receber o kit merenda, o Prefeito Dr. Japim de Andrade, ordenou a imediata troca de uma marca específica pois não é essa a qualidade exigida na merenda escolar. "O prefeito me ligou logo após tomar conhecimento e imediatamente contatamos o setor para ordenar que a empresa providencie as trocas", pontuou o secretário de Educação, Wilson Roberto Caveden.
Segundo o secretário, a falta de qualidade foi encontrada em uma única marca de feijão, por isso nem todas as cestas tiveram o feijão com a qualidade reprovada, que mistura outros grãos não compatíveis com o especificado, e jamais utilizado na merenda que é servida aos alunos da rede municipal.
Inspeção
O fornecedor foi notificado pela irregularidade encontrada e a constatação "in loco" será para garantir que as mesmas não se repitam e se adequem aos padrões de qualidade exigidos pela atual administração, sendo que outras providências administrativas poderão ser tomadas posteriormente. "É inadmissível o fornecimento de produto de baixa qualidade, até porque é a saúde de nossas crianças que está em questão. Não será tolerado que empresas por descumprimentos afetem nessa demanda tão importante que é a alimentação dos nossos alunos. Vamos combater rigorosamente essa questão" afirmou o Prefeito, Dr. Japim.
Fiscalização
A pasta de Educação do município, por meio do Departamento de Merenda
Escolar, ainda reforça os procedimentos institucionais adotados para coibir a
baixa qualidade dos produtos alimentícios contratados pela prefeitura.
Todos os gestores, servidores e técnicos das Unidades Escolares da rede
municipal de ensino são atribuídos de avaliar os produtos alimentícios
entregues ao longo da semana.
A fiscalização conjunta
ocorre desde o recebimento do produto na unidade até fornecimento ao aluno. O
setor responsável pelo gerenciamento dos produtos alimentares voltados a rede
de ensino municipal atende todas as necessidades nutricionais do Programa
Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que visa garantir a saúde nutricional do
educando bem como seu crescimento, desenvolvimento, rendimento e aprendizagem.