Acessibilidade

Prefeito indignado com qualidade do feijão do kit merenda ordena imediata troca ao fornecedor

18 Abr 2020

Após constatar má qualidade do feijão na Escola Dom Bosco, localizado no Jardim Marchetti, feita através de munícipe ao receber o kit merenda, o Prefeito Dr. Japim de Andrade, ordenou a imediata troca de uma marca específica pois não é essa a qualidade exigida na merenda escolar. "O prefeito me ligou logo após tomar conhecimento e imediatamente contatamos o setor para ordenar que a empresa providencie as trocas", pontuou o secretário de Educação, Wilson Roberto Caveden.

Segundo o secretário, a falta de qualidade foi encontrada em uma única marca de feijão, por isso nem todas as cestas tiveram o feijão com a qualidade reprovada, que mistura outros grãos não compatíveis com o especificado, e jamais utilizado na merenda que é servida aos alunos da rede municipal.

 

Inspeção

O fornecedor foi notificado pela irregularidade encontrada e a constatação "in loco" será para garantir que as mesmas não se repitam e se adequem aos padrões de qualidade exigidos pela atual administração, sendo que outras providências administrativas poderão ser tomadas posteriormente. "É inadmissível o fornecimento de produto de baixa qualidade, até porque é a saúde de nossas crianças que está em questão. Não será tolerado que  empresas por descumprimentos afetem nessa demanda tão importante que é a alimentação dos nossos alunos. Vamos combater rigorosamente essa questão" afirmou o Prefeito, Dr. Japim.


Fiscalização

A pasta de Educação do município, por meio do Departamento de Merenda Escolar, ainda reforça os procedimentos institucionais adotados para coibir a baixa qualidade dos produtos alimentícios contratados pela prefeitura.

 

Todos os gestores, servidores e técnicos das Unidades Escolares da rede municipal de ensino são atribuídos de avaliar os produtos alimentícios entregues ao longo da semana.

 

A fiscalização conjunta ocorre desde o recebimento do produto na unidade até fornecimento ao aluno. O setor responsável pelo gerenciamento dos produtos alimentares voltados a rede de ensino municipal atende todas as necessidades nutricionais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que visa garantir a saúde nutricional do educando bem como seu crescimento, desenvolvimento, rendimento e aprendizagem.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário