Acessibilidade

Prefeito recebe alunos criadores dos mascotes dos Jogos Escolares

17 Set 2019

A criatividade rolou solta nas escolas municipais e três alunos fazem parte do primeiro pódio da 18ª edição dos Jogos Escolares, que começa na segunda-feira (23), em Campo Limpo Paulista. As crianças desenharam mascotes para a competição e, pela primeira vez, a decisão foi feita por votos via internet. Uma simpática peça de xadrez, criada por Guilherme Augusto Pinheiros de Campos, do 7º ano da EMEF Oswaldo Grandizoli, ficou com o 1º lugar.  

Laura Godoy Borges, do 6º ano da EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, ficou com o 2º lugar e a colega de sala, Carolina Alamino, com o 3º. Os três alunos e familiares foram recebidos pelo prefeito dr. Japim Andrade na Prefeitura, nesta terça-feira (17). O secretário de Educação, Wilson Caveden, e o secretário de Esportes, Antônio Ortega, acompanharam o encontro, que também contou com membros das secretarias. 

"Retomar os jogos em 2017 foi um grande acerto. A competição cresce a cada ano, tanto em número de alunos quanto em escolas participantes. Além disso, é bonito de ver as crianças unidas e demonstrando amor à escola. É um projeto que nos mostra que estamos no caminho certo", comentou o prefeito., parabenizando os jovens. "Quem vence em uma competição como essa é o talento de todos que se propõem a participar." 

Neste ano, serão mais de 900 crianças, nascidas entre 2006 e 2007, representando 10 escolas municipais, estaduais e particulares. "É um momento de integração entre os alunos, além de proporcionar a igualdade entre as escolas públicas e particulares. Agradeço ao apoio do prefeito. Dr. Japim, que sempre acreditou na volta dos Jogos", destacou Antônio Ortega. O secretário de Educação, Wilson Caveden, também falou da importância da competição. "Todo o processo de ensino e aprendizagem contemplam o esporte. Os jogos vêm para coroar isso." 

CAMPEÕES A garotada foi convidada a conhecer o gabinete a sentar na cadeira de prefeito. Guilherme destacou que ama jogar xadrez e se inspira no pai, que ensinou a modalidade a ele. "Foi essa paixão que me motivou a fazer esse desenho." O pai do aluno, Michel Alex de Campos, aproveitou a visita e relembrou os tempos de Jogos Escolares. "A iniciativa da retomada das competições é muito válida. Assim como o meu filho, eu também jogava xadrez. Dá muito orgulho ver essa movimentação nas escolas."

Laura, que disputará atletismo e dama,  e Carolina, que vai defender a escola no handebol e futsal, escolheram uma coruja para representar o mascote. "Na nossa escola tem uma coruja e por isso a escolhemos como tema do desenho", comentaram as meninas. 

O primeiro colocado receberá uma bola de basquete e uma camiseta e as demais serão premiadas com a camiseta.  

OS JOGOS  Os alunos iniciam as competições na segunda-feira (23), a partir das 8h. As competições serão de futsal, xadrez, damas, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei, handebol e basquete para meninos e meninas, sempre no Estádio Municipal, Fubazão e Nenezão. A cerimônia de abertura será às 19h no Nenezão também dia 23. Já no dia 27 acontece, no mesmo local, às 11h, a cerimônia de encerramento. 

As escolas participantes neste ano são: EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho, EMEF Vila Thomazina, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Governador André Franco Montoro, EE Professora Elza Facca Martins Bonilha, EE Frei Dagoberto Romag, Educarte e Patelli.



  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário