Prefeito visita Unidades Básicas de Saúde da cidade

25 Jan 2019

O prefeito dr. Japim Andrade realizou, nesta sexta-feira (25), visita às Unidades Básicas de Saúde do Jardim Europa e Vera Regina. Além de ouvir funcionários e pacientes, o chefe do executivo levantou as principais demandas de cada uma.

Também marcaram presença o secretário de Saúde, Dr. Luiz Ângelo Zanoti; o diretor de Atenção à Saúde, Roberto Trindade Menezes; e a chefe de gabinete, Telma Braga.

De acordo com o prefeito, as demais unidades da cidade também serão visitadas. "O intuito é bater um papo com funcionários e usuários para depois discutir maneiras de deixar o serviço cada vez melhor. Felizmente, o retorno que temos do trabalho das UBSs é positivo."

O prefeito frisou ainda que tem como foco realizar a orientação da população para que as UBSs sejam procuradas com mais frequência pelos cidadãos evitando a ida ao Hospital de Clínicas em casos sem gravidade. "Vamos trabalhar para facilitar a política dos encaixes." 

O secretário de Saúde, Dr. Luiz Ângelo, lembrou que 2019 começou com uma importante notícia para a cidade. O município preencheu as 10 vagas do Programa Mais Médicos, que ficaram em aberto após a saída dos médicos cubanos da cidade. "Recebemos um time muito bom, que já está atuando nas UBSs."

Além disso, o secretário destacou que já está em andamento o projeto para a informatização de todas as unidades de saúde, o que facilitará o controle de informações e dará mais agilidade ao trabalho cotidiano.

MAIS - Quem utiliza as Unidades Básicas da cidade gosta do atendimento. "Venho de três em três meses e gosto muito da médica e das demais funcionárias", comentou a moradora do Jardim Santa Lucia, Maria Isabel Moura, que frequenta a UBS Jardim Europa.

Assim como ela, Regiane Lima de Sousa, moradora do Jardim Califórnia, aprovou a UBS Vera Regina. "É a primeira vez que venho e não tenho reclamações. Além disso, costumo ir à UBS São José, onde  também sou bem atendida."


      

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário