Prefeitura alavanca setor esportivo em 2018

20 Dez 2018

Em 2018, a Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista fez a diferença para formar novos talentos no município. Mensalmente, os mais de 3 mil alunos atendidos contaram com 25 modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, além dos campeonatos especiais como Futebol Amador e Jogos Escolares, esse último que contemplou cerca de 1,1 mil alunos da cidade.

Como novidade, o Complexo Esportivo Central ganhou neste ano também, uma nova estrutura para diversas práticas. A sala 'Multiesportiva' inaugurada no dia 7 de novembro, já atende cerca de 400 alunos, que contam com banheiro masculino, banheiro feminino, um banheiro adaptado para pessoas com deficiência, uma sala para depósitos de materiais, porta corta-fogo, além de sistema de reutilização de água da chuva e jardim ornamentado.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, os investimentos no setor esportivo são prioridades para manter uma melhor qualidade de vida da população. "Nossa proposta é proporcionar à população uma vida mais saudável. A ideia é que se identifiquem com alguma modalidade e passem a praticá-la. O ganho é a revelação de novos talentos e uma melhora significativa na saúde dos munícipes", enfatizou o chefe do Executivo.

O Ginásio Fubazão, de acordo com o secretário de Esportes, Antônio Ortega, foi reaberto à população após 16 anos recebendo apenas atividades de interesses privados. Atualmente, as modalidades oferecidas pela Secretaria de Esportes são: Natação, Hidroginástica, Futebol de Campo, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Pilates, Ginástica Localizada, Mexe Ritmos, Capoeira, Alongamento, Kung-fu, Taekendo, Yoga, Judô, Jiu-jitsu, Karatê, Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Damas.

As instalações esportivas também ganharam prioridade com as manutenções e revitalizações dos espaços. De acordo com Ortega, no início de 2017 a situação dos prédios era precária. "Temos recuperado os espaços esportivos, que por anos sofreram com abandono de gestões passadas. A população tem usufruído das quadras abertas, quadras de areia, complexo esportivo central e dos campos da Vila Cardoso e Jardim Santa Lúcia completamente limpos e com infraestrutura adequada às práticas", salientou o secretário.

MAIS - A edição 2018 do campeonato de Futebol Amador movimentou cerca de 2650 atletas em competição, além da participação de 106 clubes, 318 dirigentes e 430 jogos. A pasta também realizou o Campeonato Super-Master, que reuniu mais de 200 atletas, 33 jogos e 20 dirigentes.

 

                  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário