Prefeitura apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2018 em audiência pública

15 Jun 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou uma Audiência Pública na tarde da quarta-feira (13), na Câmara Municipal, para apresentar os requisitos da Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) do 1º Quadrimestre de 2018. O evento cumpre com a demonstração das metas fiscais do governo, previstas na Lei Federal nº 101, de maio do ano 2000.

Logo no início da apresentação, o secretário de Finanças, dr. Wilson Caveden, apresentou o crescimento das receitas no município. "O primeiro quadrimestre sempre é mais movimentado e neste ano tivemos a receita de mais de 66 milhões. Comparado com o mesmo período de 2017, em que a receita foi de 60 milhões, crescemos em 10, 30%", salientou.

Para o secretário Caveden, se destaca o equilíbrio do atual período em compensação ao ano anterior. "Agora, em 2018, temos uma maior estabilidade. O setor econômico do País inteiro não está fácil, ainda mais no poder público, mas temos nos esforçado ao máximo para manter as receitas".

Ele ainda ressalta. "Reduzimos o déficit orçamentário de 2017, que era de quase 20 milhões, para 7 milhões, um desempenho de quase 60% na redução da deficiência de orçamento", frisou.

Ainda durante os esclarecimentos, foram apresentados os investimentos anuais do município, em que, Educação soma a quantidade de mais de 25 milhões e, Saúde, 15 milhões. Essas parcelas representam a porção distribuída da receita corrente líquida anual de 176 milhões, representando respectivamente 25% de investimentos na Educação e 15% na Saúde.

MAIS - Após o termino da apresentação LDO do 1º quadrimestre de 2018, foi apresentada um estudo prévio à LDO 2019, a pedido da vereança da casa de Leis de Campo Limpo Paulista.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário