Acessibilidade

'Prefeitura Com Você' é sucesso no Jardim Laura

31 Ago 2019

O sábado (31) foi de muitos serviços e diversão na EMEF Jardim Laura. O bairro recebeu o evento 'Prefeitura  com Você', idealizado pelo prefeito dr. Japim Andrade, que tem como foco descentralizar os serviços do Poder Público e leva-los a todas as regiões. O evento contou com apresentação do Quinteto de Metais, de alunos da EMEF Jardim Laura e também de alunos de modalidades da Secretaria de Esportes.  

"É a oportunidade que muitos munícipes têm de usufruir do trabalho que a Prefeitura realiza. Além disso, é a oportunidade de integrar as secretarias e ouvir as demandas da população", comentou o prefeito. Ele lembrou que ao longo da semana o Jardim Laura recebeu serviços, como corte de mato, tapa-buracos, recuperação do campo de futebol, limpeza de bocas de lobo, revitalização de áreas e plantio de mudas. 

Um dos serviços que mais atraiu o público no evento foi a consulta primária de oftalmologia, com os testes para a avaliação de astigmatismo, miopia, hipermetropia ou presbiopia. Também foi feita a avaliação para o uso de lentes de contato ou óculos, detecção de catarata ou outras patologias e acuidade visual. "Eu nunca vi isso em Campo Limpo Paulista. Fiquei muito feliz com a rapidez do atendimento", disse Izabel da Silva dos Santos, que saiu do São José I para pegar a receita dos óculos.

O 'Prefeitura Com Você' também contou com brincadeiras para as crianças e recreação, zumba, cama elástica, atividades esportivas, troca de livros, doação de mudas e sementes, testes de sinais vitais e de saúde, avaliação de dados antropométricos, cartão do SUS, cartão de trânsito do idoso, corte de unha e limpeza de ouvido dos animais. As equipes de diversas secretarias marcaram presença com orientações e informações sobre planejamento familiar, odontologia, assuntos jurídicos, IPTU, Dívida Ativa, Nota Fiscal Eletrônica e cadastro de empresas. O Posto de Atendimento ao Trabalhador, Procon, Banco do Povo, Sebrae e Cadastro Único participaram, assim como a equipe da Secretaria de Educação, que falou sobre merenda escolar saudável e escolas de tempo integral.

"Nós que moramos na região e temos filhos que estudam na EMEF Jardim Laura ficamos muito felizes com a estrutura trazida para cá e também com a oportunidade de poder fazer uma integração com os pais de outros alunos. É um evento que atende a toda comunidade", disse Roselaine Gomes do Prado, moradora da Figueira Branca.

O evento contou com apoio da UNIFACCAMP, ETEC E Colégio Cosmos.

 

  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário