Acessibilidade

'Prefeitura Com Você' levou mais de 100 consultas oftalmológicas ao Jd. Laura

02 Set 2019

A população do Jardim Laura e região prestigiou o 'Prefeitura com Você', idealizado pelo prefeito dr. Japim Andrade, no último sábado (31) e lotou a EMEF do bairro para participar das atividades gratuitas. Foram realizados mais de 100 atendimentos de consultas oftalmológicas e 201 testes de glicemia e sinais vitais.

Além disso, a Secretaria de Saúde fez 86 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e 23 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite V e C. O Departamento de Trânsito e Transportes fez 35 cartões de idoso e pessoas com deficiência. Foram doadas cerca de 50 mudas e 100 pacotes de sementes de 'chuva de ouro' pela Divisão de Apoio Ambiental. "O projeto tem atraído cada vez mais a população. Isso mostra que nossa ideia de descentralizar os serviços da Prefeitura tem dado certo", destaca o prefeito dr. Japim Andrade.

Para ele, a oportunidade também serve para ouvir os anseios da população. "É uma aproximação importante e necessária entre sociedade e poder público."

Ao longo da última semana o Jardim Laura recebeu serviços de conservação e limpeza, como corte de mato, tapa-buracos, recuperação do campo de futebol, limpeza de bocas de lobo, revitalização de áreas e plantio de mudas. 

O 'Prefeitura Com Você' levou ao bairro no sábado apresentações de alunos da EMEF Jardim Laura e da Secretaria de Esportes, brincadeiras para as crianças e recreação, zumba, cama elástica, atividades esportivas, troca de livros, avaliação de dados antropométricos, corte de unha e limpeza de ouvido dos animais. As equipes de diversas secretarias marcaram presença com orientações e informações sobre planejamento familiar, odontologia, assuntos jurídicos, IPTU, Dívida Ativa, Nota Fiscal Eletrônica e cadastro de empresas. O Posto de Atendimento ao Trabalhador, Procon, Banco do Povo, Sebrae e Cadastro Único participaram, assim como a equipe da Secretaria de Educação, que falou sobre merenda escolar saudável e escolas de tempo integral.

 O evento contou com apoio da UNIFACCAMP, ETEC E Colégio Cosmos.


    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário