Prefeitura dá largada nos preparativos ao '2º Folclorando'

03 Mai 2018

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cultura, deu a largada nos preparativos para o 2º Folclorando, evento que celebra a cultura brasileira junto às escolas da rede municipal, estaduais e particulares de Campo Limpo Paulista. Discutido em reunião com as coordenadoras da rede, na manhã desta quinta-feira (3), o evento acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto, na Praça da Bíblia e irá contar com comidas típicas, danças representativas de cada estado brasileiro e muito mais.

De acordo com a diretora de Cultura, Dedé Lenk, a festa vai fomentar o conhecimento da cultura brasileira nas escolas e proporcionar uma vivência diferenciada para os alunos da rede, além de envolver toda comunidade. "Estamos iniciando os trabalhos com as escolas para levarmos mais da cultura brasileira ao conhecimento de nossas crianças. Neste ano, as escolas trocaram os estados que já haviam representado no ano anterior, o que amplia o contato de novas culturas para os alunos", disse.

Além disso, o evento pretende explanar mais sobre cada estado brasileiro por meio das manifestações culturais de cada região. "O projeto irá abordar lendas, culinária típica, danças, personagens históricos e artistas famosos de cada região. A partir disso, serão elaborados trabalhos que, posteriormente, estarão expostos em uma mostra pedagógica no Paço Municipal", conta a diretora do Departamento Pedagógico, Sueli Gatinoni.

MAIS - A mostra pedagógica estará disposta no Paço Municipal de 6 a 30 de agosto. Serão expostos os melhores trabalhos com critério individual de cada escola.

Toda culinária da festa ficará por conta das entidades beneficentes de Campo Limpo Paulista e das escolas de ensino infantil como creches e EMEI?s.

Para as danças, que vão envolver cerca de 25 alunos a cada apresentação, as escolas terão o acompanhamento técnico de dois professores coreógrafos disponibilizados pelo Departamento de Cultura, Gustavo Rosin e Jaqueline Soraia, que montarão um calendário para assessorar todo processo criativo das danças e ensaios. 

PROJETO - Em 2017, a edição que inaugurou o projeto "Folclorando" teve envolvimento de mais de 8 mil alunos. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário