Acessibilidade

Prefeitura de Campo Limpo Paulista forma 150 novos alunos em cursos profissionalizantes gratuitos

19 Ago 2019

Após concluir o curso gratuito de unhas em gel promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, a moradora do Jardim Europa, Vera Lucia Mizael de Souza,  já faz planos para novos ares na carreira de manicure. "Estou muito feliz. Foi importante para eu aprender uma nova técnica, que pode aumentar minha renda", comentou.  Já a moradora do Botujuru, Ana Cassiano da Silva, celebrou o novo passo na vida profissional com o curso de receitas de liquidificador. "Eu estou desempregada há dois anos e pretendo fazer renda com o que aprendi. A ideia é fazer novos cursos e trabalhar em casa."

Vera e Ana integram um grupo de 150 pessoas que concluiu os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista. O prefeito dr. Japim Andrade e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Andrade, parabenizaram os formandos e entregaram os certificados nesta segunda-feira (19).

"Quando assumi o governo, havia uma dívida milionária deixada por gestões anteriores, que renegociei. Agora, felizmente, podemos investir na capacitação e preparação de muita gente para o mercado de trabalho", explicou o prefeito, lembrando que em 2017 mais de 3 mil pessoas passaram pelos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Nos seis primeiros meses deste ano, cerca de 1.500 alunos já receberam certificados. "Que todos vocês sigam estudando e em busca do conhecimento", destacou o chefe do Executivo aos alunos.

Entre os cursos estão unhas em gel, limpeza predial, atendimento e vendas, receitas de liquidificador, receitas rápidas e auxiliar administrativo. A secretária de Desenvolvimento Social, Cristiana Andrade, frisou que os cursos seguem um modelo mais dinâmico e ágil. "Nossa proposta é inserir os alunos no mercado de trabalho com rapidez e proporcionar a eles a oportunidade de fontes de renda. Além disso, os cursos rápidos provaram que a taxa de evasão é muito menor", comentou, destacando que em setembro abrirão inscrições para novas modalidades nas áreas de beleza, gastronomia e escritório.

MAIS - Para ficar por dentro das inscrições a cursos novos fique atento ao site campolimpopaulista.sp.gov.br e às redes sociais @prefeituradecampolimpopaulista. Mais informações: (11) 4038-8440.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário