Acessibilidade

Prefeitura de Campo Limpo Paulista inicia a entrega de 24,6 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho

20 Ago 2019

A solidariedade da população campolimpense marcou a Campanha do Agasalho 2019, que arrecadou 24,6 mil peças nesta edição. A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Andrade, iniciou, ao lado do prefeito dr. Japim Andrade, o ciclo de entregas à população nesta terça-feira (20), no CRAS Leste, no bairro São José. As entregas no local serão até esta quarta-feira (21).

O CRAS Botujuru também receberá as caixas com as doações nos dias 27 e 28. Todo o munícipe que necessitar pode comparecer e retirar as peças. "Neste ano, felizmente, nossa Campanha foi um sucesso nos 25 pontos de entrega. Estamos atendendo diversas famílias com as doações. Optamos pela estrutura dos CRAS, pois são mais aconchegantes, principalmente nesses dias frios. As pessoas se sentem em casa", destacou Cristina, que também pretende abrir uma data para a retirada no Centro, na sede da Secretaria de Assistência. A primeira-dama destacou ainda que neste ano mais de 200 cobertores também foram comprados e distribuídos aos cadastrados nos CRAS.

O prefeito dr. Japim Andrade falou da importância que a Campanha tem para Campo Limpo Paulista. "A entrega já é muito aguardada pela população e acontece estrategicamente em bairros onde há muitas pessoas que precisam. Essas roupas, seguramente, irão agasalhar corpos, mas também muitos corações."

Entre as pessoas que compareceram ao CRAS Leste na manhã desta terça-feira (20) estava a moradora do São José, Latércia Alves Soares, que pegou itens para toda a família, incluindo duas filhas, neto, marido e genro. "O CRAS é importantíssimo para  vida de quem mora na comunidade. Temos oportunidades de diversos cursos, além de ajudas importantes como a doação dessas roupas."

Assim como ela, Gardênia Santos Almeida Fernandes também marcou presença e levou roupas para ela, marido e dois filhos. "É a oportunidade de ajudar na economia de casa. As roupas aqui são de muita qualidade e com certeza farão a diferença em casa."

Toda a comunidade pode retirar as roupas da Campanha do Agasalho 2019. O horário de funcionamento dos CRAS é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O CRAS São José fica na Estrada da Bragantina, 1871, no bairro São José. O CRAS Botujuru fica na Rua João Julião Moreira, 665 , Vila Constança. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário