Acessibilidade

Prefeitura e APAE iniciam parceria para atendimentos de fisioterapia

06 Set 2019

O prefeito dr. Japim Andrade acompanhou nesta sexta-feira (6), ao lado do secretário de Saúde dr. Sebastião Batista, o início da parceria entre a Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Prefeitura de Campo Limpo Paulista para a realização de procedimentos de fisioterapia.

Os pacientes já passaram pelo primeiro atendimento, para que a instituição conhecesse a necessidade de tratamento de cada um. Segunda-feira (9) começam as fisioterapias e hidroterapias agendadas.

O convênio contempla também fisioterapia residencial para pacientes acamados. "A APAE é uma instituição de renome nacional e conhecida pelo bom atendimento e estrutura. Com certeza é uma parceria que veio para dar certo. Quem ganha são os pacientes. A estrutura é completa e moderna."

O secretário de Saúde, Sebastião Batista, destacou que a novidade foi bem recebida pelos pacientes.  A diretora administrativa da APAE, Maria Elizabeth Bueno do Nascimento, ressaltou que a parceria vem para reforçar a importância da APAE para Campo Limpo Paulista. O presidente da APAE, Francisco Carlos Rocha Ferreira e o diretor financeiro da APAE, Francisco Carvalho também receberam o prefeito.  

MAIS - Quem esteve na instituição para o primeiro atendimento aprovou. "A expectativa para o tratamento é super positiva. Eu já fazia fisioterapia e agora vou iniciar também a hidroterapia", destacou a moradora do Parque Internacional, Silvia Lúcia de Souza Costa, que tem um desgaste no quadril. Assim como ela, Degan Maria do Nascimento, moradora do Jardim Europa, também gostou. "O atendimento foi muito bom, estou animada para começar", comentou ela, que vai tratar desgaste no joelho.

  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário