Acessibilidade

Prefeitura entrega novos materiais para os CEAMs

05 Set 2019

O prefeito dr. Japim Andrade esteve nesta quinta-feira (5) nos Centros de Arte e Movimento (CEAMs) do Botujuru e São José para realizar a entrega de novos materiais aos alunos e professores. As visitas foram acompanhadas pelo secretário de Educação, Wilson Caveden e equipe da pasta.

Segundo o chefe do Executivo, os itens são essenciais para o dia a dia de cada Centro de Arte e Movimento. "As quatro unidades receberão, de acordo com quantidade de alunos, os materiais, que serão usados nas mais diversas aulas", disse ele, que também já esteve no CEAM Vila Ypê para a entrega. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para lembrar que o projeto só cresce em Campo Limpo Paulista. O salto de número de alunos foi de cerca de 400 em 2016 para mais de 4,5 mil em 2019. "A intenção é fortalecer esse trabalho, que descentraliza a cultura e esporte para a população."

Os CEAMs receberam lousas para jogos de xadrez, tatames, colchonetes, bolas, TNT, bambolês, material de escritório, material para aulas de pintura em tela, itens para balé e esporte, e outros. Além disso, o CEAM Botujuru ganhou um novo espelho. "Além desse investimento, também estamos montando um calendário de eventos repleto de atividades para os CEAMs", disse o secretário de Educação, Wilson Caveden.

A coordenadora dos CEAMs, Alessandra Andrade, falou da importância da entrega realizada pelo prefeito. "Estávamos precisando desses itens, que vêm para acrescentar ao trabalho dos professores e ao aprendizado dos alunos." 

A diretora do CEAM São José, Gabriela Andresa da Silva, destacou  o crescimento do projeto no município. "Nunca tivemos tantas vagas, incentivos e eventos como atualmente." A diretora do CEAM Botujuru, Vanessa Bertini, lembrou que os materiais novos vão para complementar o trabalho desenvolvido. "São itens imprescindíveis para as aulas no dia a dia, que ficarão ainda mais ricas. Com certeza ampliaremos a possibilidade de criatividade nas aulas de artes. Além disso, na área esportiva, os alunos ganham mais bem estar."

As visitas foram acompanhadas pelo diretor de Cultura, Marcos Pardim e pela assessora Jaqueline Franco Pereira. 

 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário