Acessibilidade

Prefeitura faz a limpeza e a manutenção da cidade

23 Ago 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está atuando por toda a cidade na conservação, manutenção e limpeza dos bairros. Entre as regiões atendidas estão Botujuru, Santa Lúcia, São José, Jardim América, Jardim Brasília, Jardim Santo Antônio, Jardim Marchetti, São José, Guanciale, Vera Regina e Pau Arcado. Na próxima semana, O Jardim Laura receberá as equipes para diversos serviços.  

A determinação é do prefeito dr. Japim Andrade, que destaca que a proposta é atender a todas as regiões. "Temos trabalhado intensamente em ações de corte de mato, iluminação, pintura de guias, tapa-buracos e limpeza. A conservação da cidade é uma de nossas prioridades", comentou. O chefe do executivo lembrou ainda que as solicitações de serviço podem ser feitas por meio do telefone 156 e que diversos outros bairros serão contemplados e já estão no cronograma da secretaria, como Marsola e Vista Alegre.

O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Roberto, o Quinha, explica que no bairro Pau Arcado a Estrada da Cooperativa recebeu recentemente o tapa-buracos. Além disso, a praça e toda a região central do bairro receberam limpeza, corte de mato e pintura de guias. Outro trabalho importante no bairro foi a recuperação da ponte da rua Moacir Grandizoli, com tapa-buracos, limpeza e sinalização vertical, feita pela Diretoria de Trânsito e Transportes.

No Jardim Marchetti, os córregos foram desassoreados. "O serviço é preventivo para o período chuvoso e também será realizado em outras regiões", explica o secretário. De acordo com ele, a praça da rua Águas Marinhas também passou por limpeza. As vias também passaram por manutenção.

Quem passa na região do terminal do Botujuru já nota diversas mudanças positivas. Uma calçada de 50 metros foi feita no local. O córrego, que está passando por limpeza e desassoreamento, contou com troca de tubulação de drenagem e a caixa de esgoto passou por manutenção. Um muro foi construído no local em prol da segurança dos moradores.

Também no Botujuru, a Rua Avaré recebeu manutenção de bocas de lobo, recuperação de caixas de drenagem e de tampas.

O Jardim Santa Lúcia teve a Praça do Carrapato e a praça da Avenida São Paulo limpas. No Jardim Brasília, após a Secretaria de Obras executar o serviço de um muro de contenção de gabião na ponte do bairro, a Secretaria de Serviços Urbanos está fazendo a calçada e guia. Além disso, a pasta vai pavimentar a extensão da ponte.

As equipes passaram também pela Faustino Bizetto, com corte de mato e pintura de guias. O Jardim América está recebendo limpeza e corte de mato.

As equipes da Operação Tapa-Buracos passaram ainda pelo Botujuru, Santa Lúcia, Jardim Vera Regina, Jardim Guanciale, Jardim Santo Antônio. "Nos últimos seis meses usamos mais de 1.200 toneladas de asfalto nesse tipo de manutenção." De acordo com ele, os serviços de iluminação também são destaque, com mais de 6 mil serviços de troca de lâmpadas e reparos na iluminação no mesmo período. 


       

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário