Prefeitura inova na manutenção de vias de terra no bairro Estância São Paulo

23 Mai 2018

A Estrada Santa Madalena, no bairro Estância São Paulo, contou com uma novidade na manutenção de compactação do solo, na manhã desta quarta-feira (23). Cerca de 20 metros em um trecho de subida recebeu o produto "SoloCola", que possibilitará uma estrada mais regular à passagem de automóveis e pedestres, além de prolongar a durabilidade das manutenções na via.

O prefeito dr. Japim Andrade acompanhou o processo de aplicação e aprovou a medida. "Essa é uma solução mais moderna e acessível para os bairros de vias de terra. O solo ficará compactado por mais tempo e permitirá a livre circulação de veículos, inclusive nos dias de chuva", salientou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos (SSU), Francisco Moraes, o produto "SoloCola" é sustentável e não agride o meio ambiente. "Essa alternativa ecológica reage com a argila do solo e ao secar deixa a via livre de lama, poeira ou buracos", frisou.

MAIS - Segundo o empresário, Martin Mauro, diretor da empresa Duraterra, responsável pela aplicação do produto, a tecnologia é nova em terras brasileiras. "A inovação vem dos Estados Unidos e já é aplicada no Canadá, França, Austrália e outros países. Nós já trabalhamos com muitas cidades no Brasil, inclusive na Amazônia, onde o solo é lamacento, mas os resultados sempre agradam", contou.

A nova manutenção de vias de terra é um projeto piloto na Estrada Santa Madalena, que passará por avaliação dos resultados. Após este período de testes, a Prefeitura pretende repetir a ação em demais localidades do município.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário