Prefeitura lança 'Centro do Trabalhador' com inscrições para cursos profissionalizantes e workshops

18 Mai 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) lança o 'Centro de Formação e Integração do Trabalhador', no próximo dia 27, a partir das 10h, no Funss. O novo agrupamento de serviços que alia cursos gratuitos, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo e Cadastro Único vai oportunizar uma assistência mais humanizada, educativa e dinâmica à população trabalhadora e ingressante do mercado de trabalho.

Na data de lançamento, o Funss abre vagas para os cursos profissionalizantes: Assistente administrativo, Panificação e Confeitaria, Marcenaria, Cabeleireiro e Mosaico.

Para o prefeito dr. Japim Andrade a oportunidade vai colaborar com os campolimpenses na busca por um oficio. ''Os cursos do Centro de Formação e Integração do Trabalhador vão capacitar o aluno para o mercado de trabalho, ao empreendedorismo, à economia solidária e à formação do cidadão de bem'', frisa Japim.

Já a primeira-dama e presidente do Funss, Cristina Andrade, reforça que a iniciativa visa a melhor qualidade de vida do cidadão. ?Nós oferecemos à população uma oportunidade de se destacar no mercado de trabalho, por meio destes cursos profissionalizantes. Nossa gratificação é ver a nossa gente crescer?, salientou Cristina.

Os interessados deverão comparecer ao Fundo Social (Av. Alfried Krupp, nº 995, Centro), a partir das 10h, do dia 27, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos. As inscrições seguem até dia 2 de junho e as vagas serão posteriormente sorteadas.

WORKSHOPS - Ainda no dia 27, a partir das 10h, no Fundo Social serão oferecidos quatro workshops aos que se inscreverem previamente: Informática - Tratamento de Imagem; Cabeleireiro - Técnicas de Escovação; Empreendedor Feminino " Como Gerir seu próprio negócio" e Gastronomia Bolo de pote.

Os interessados nos workshops devem se inscrever, a partir desta quinta-feira (18), com o nome completo e RG pelo e-mail: agendafundo@gmail.com ou pelo telefone (11) 4038 ? 8440. Também é possível se inscrever pessoalmente no Funss. Os contemplados serão chamados via contato da inscrição.

Além disso, o evento promete muita música com o coral ?Vocal Cantura?, da Coordenadoria de Cultura, que tem regência do maestro, Leandro Toledo. Ainda, a feira de artesanato local e a cooperativa do município vendem seus produtos durante o dia todo.

A barraca de pastel da APAE colabora com seus quitutes no evento, para ajuda na arrecadação da instituição.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário