Acessibilidade

Prefeitura limpa descarte irregular de lixo na rua Antenor Tavares no Jardim Marchetti

08 Mai 2019

Atendendo a pedidos de moradores, a Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) realizou na última terça-feira (7), a limpeza da rua Antenor Tavares, no bairro Jardim Marchetti. A ação em parceria com a empresa Construrban promoveu a varrição do espaço e o recolhimento de descarte irregular de lixo.

Para o prefeito, drº Japim Andrade, a ação visa oferecer mais qualidade de vida para quem reside ao entorno do local. "Pensamos nas famílias que não merecem viver com aqueles resíduos expostos. Estamos com estas iniciativas das limpezas que vão percorrer diversos espaços em nosso município", disse o chefe do Executivo.

Mesmo com empenho da Prefeitura em manter o local limpo, após algumas horas houve novamente o descarte irregular de resíduos na localidade. De acordo com a Lei Municipal nº 702 de 1980 Art 48º e Art 51º e Lei Complementar nº 1995 de 2009 Artº 1 e Art 4º, a multa por descarte irregular de lixo e entulho pode chegar a R$ 2.067,00.

A Prefeitura orienta que o descarte de lixo seja feito nas lixeiras residenciais para que os caminhões de coleta possam facilmente removê-los. "É importante termos a consciência de mantermos limpos os espaços de convívio nos bairros. Quando há o descarte irregular uma infinidade de desdobramentos negativos podem ocorrer, bem como, a atração de pragas, animais peçonhentos e as enchentes", salientou o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha). 

Os munícipes podem realizar denuncias por meio do telefone da Ouvidoria Municipal, o 156. 

Verifique na imagem abaixo como local se encontrava antes da limpeza: 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário