Prefeitura oferece 73 cursos gratuitos a distancia pelo Pronatec

19 Fev 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista abre inscrições, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para 73 cursos de formação e qualificação profissional a distancia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos gratuitos têm inscrições até o dia 18 de março.

Entre os cursos oferecidos estão: Inglês Básico, Espanhol Básico, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Logística, Representante Comercial, Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS, Recepcionista, Ajudante de Obras, Auxiliar de Biotecnologia, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e muito mais.  

Para o prefeito dr. Japim Andrade os cursos são uma oportunidade de aprimoramento e protagonismo social. "Nós buscamos essas vagas para que os campolimpenses sejam referência no mercado de trabalho. Os cursos a distância possibilitam que o aluno faça seu próprio horário de estudos o que oportuniza a muitos cidadãos o aprimoramento de sua carreira", disse o chefe do Executivo.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Adeildo Nogueira, frisa que a iniciativa é inédita no município. "É a primeira vez que Campo Limpo Paulista recebe uma gama de cursos tão grande. A iniciativa vem para contribuir com a formação profissional da população".

Os cursos tem duração mínima de 160 horas e alguns chegam a carga horária de 400 horas, além de serem oferecidos pelo MEC, todos são executados por instituição com convenio federal.  

INSCRIÇÕES - Os interessados devem ter mais de 15 anos e comparecer à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Botujuru, Centro e São José, munidos de RG, CPF, comprovante de endereço e número do NIS (este último não é obrigatório, mas será critério de desempate para seleção dos alunos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fica na Avenida Alfried Krup, nº 995, Jardim América. O CRAS Botujuru fica na rua João Julião Moreira, nº 655, Botujuru. O Cras São José fica na Estrada da Bragantina, nº 1871, São José. O Cras Central fica na rua Borba Gato, nº 156, Vila Thomazina.  

Confira no PDF abaixo a relação de todos cursos ofertados.

a8b4a3-vagas_pronatec_2018.pdf

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário