Em
celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Prefeitura organiza duas
ações de conscientização com uma palestra na próxima segunda-feira (11) e distribuição
de mudas na sexta-feira (15). O projeto é organizado pelo Departamento de Meio
Ambiente (DMAT), por meio da Secretaria de Obras e Planejamento.
A palestra na segunda (11), na Câmara Municipal, às 19h, tem como tema "Febre Amarela e a Epizootia em primatas", com o biólogo, Vladson Barbi de Mello. De acordo com a equipe DMAT, a noite terá uma abordagem abrangente sobre o cenário da Febre Amarela diante dos últimos relatos que atingiram o Brasil.
Vladson Barbi é formado em biologia pela Uninove e pós-graduado em Gestão Ambiental, pela Faculdade Anhanguera. Já trabalhou no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, foi coordenador de Meio Ambiente na Prefeitura de Franco da Rocha e, atualmente, trabalha na zoonoses de Campinas.
Ainda, na oportunidade serão doadas mudas em tubos plásticos. Além disso, o escritor e produtor de mudas, Ângelo Pellegrino, morador de Campo Limpo Paulista irá presentear os 50 primeiros participantes que chegarem à palestra com o livro autoral "O Homem e a Árvore", que também será autografado.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Francisco Monlevade também irá apresentar durante a noite, o projeto vencedor no concurso "CPFL nas Escolas", sobre economia de energia que conquistou um kit multimídia à unidade escolar. Quem fará a preleção é a professora, Claudia Ortiz.
MAIS - Na sexta-feira (15) haverá distribuição de mudas em frente ao Paço Municipal (Av. Adherbal da Costa Moreira, nº 255, Jardim América). Além das mudas, algumas sementes floríferas de espécies variadas serão oferecidas.