Prefeitura promove feira de adoção de cães e gatos no sábado (25)

21 Ago 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista em combate ao abandono de animais promove duas feiras de adoção de cães e gatos, no sábado (25), das 8h às 17h, na Alameda dos Direitos Humanos, atrás do Paço Municipal. A ação é uma iniciativa do Departamento de Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento.  

A feira contará com um ponto da equipe da Vigilância em Saúde aplicando vacinas antirrábicas nos animais da população e nos que forem doados. Além disso, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifaccamp estarão no evento para realizarem a limpeza no ouvido dos cães, corte de unhas e orientações sobre guarda responsável.

MAIS - A Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, prevê pena de três meses a um ano, mais multa, para quem praticar atos de abuso ou maus-tratos a animais silvestres ou domésticos. A pena pode aumentar de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal. 

A população pode denunciar ações de violência contra animais por meio do telefone da Polícia Militar Ambiental (11) 4588 - 8960.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário