Acessibilidade

Prefeitura revitaliza áreas que sofriam com descarte irregular de lixo no São José e Estância São Paulo

26 Jul 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou nos últimos dias a limpeza, revitalização e plantio de mudas em áreas que sofriam com descarte irregular de lixo. Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), as equipes do Programa Frente de Trabalho se empenharam na ação e os bairros São José e Estância São Paulo já desfrutam de uma melhor estética.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação é essencial para que os moradores vivam em melhor qualidade de vida. "A ação visa coibir o descarte irregular de lixo. Nossos munícipes merecem o melhor e isso inclui a limpeza de lugares que já não apresentavam uma boa aparência", disse o chefe do Executivo.

Na rua Edmundo Antônio Pernetti, no bairro São José, havia o mau hábito do descarte de lixo, entulho e até animais mortos próximos à margem do córrego local. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha), o descarte prejudicava toda vizinhança. "As pessoas jogavam lixo aqui e nem se tocavam do mal que faziam a elas mesmas. Havia muitos problemas com ratos e fedor de carniça", salientou.

Não diferente, o bairro Estância São Paulo passava pelos mesmos problemas na Estrada São Benedito. As equipes da SSU realizaram a limpeza e o plantio de mudas nativas do Viveiro Municipal para dar uma nova aparência à região.

A moradora do Estância São Paulo e também comerciante no São José, Luzia Dias, enfrentava o problema duplamente. "Eu saia de casa havia lixo. No trabalho mal conseguíamos almoçar por causa do mau cheiro. Mas agora com as limpezas tudo ficou ótimo", frisa a munícipe.

MAIS - Com a situação, a Prefeitura reitera que essa atitude é classificada como crime ambiental, que consta na Lei Municipal nº 702 de 1980 Art 48º e Art 51º e Lei Complementar nº 1995 de 2009 Artº 1 e Art 4º. A multa por esta violação pode chegar a R$ 2.067,00.

A população pode denunciar descartes irregulares por meio do telefone da Ouvidoria Municipal, o 156.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário