Prefeitura testa novo método para melhoria de vias de terra no Outeiro

06 Set 2018

A Secretaria de Serviços Urbanos aplicou uma emulsão de pavimento na rua João Ramalho, que dá acesso ao bairro Outeiro das Paineiras, na manhã desta quinta-feira (6). A ação é um teste do produto para melhorarias na mobilidade à circulação de automóveis e pedestres.

O prefeito dr. Japim Andrade foi acompanhar a ação. "Estamos fazendo este teste para melhorar a qualidade da mobilidade local. A intenção é avaliar os resultados e replicar em outras regiões do município", salientou o chefe do Executivo.

O local ganhará cerca de 300 metros da via com aplicação do produto sendo distribuídos em uma largura de cinco metros.

MAIS - Além do teste com o novo produto, a rua João Ramalho recebe o desentupimento da tubulação de escoamento pluvial, que há 10 anos não recebia manutenção. De acordo com o Diretor de Serviços Urbanos, Thiers Marques, a tubulação estava cheia de terra. "Limpamos o escoamento para que o trabalho com o produto não seja em vão. Se a água da chuva tiver onde escorrer, não  deteriorará a pista central onde os carros circulam."

Em maio deste ano, a Estrada Santa Madalena no bairro Estância São Paulo também passou por um processo parecido com o produto "Solocola" e obteve sucesso. "A compactação do solo foi positiva e a circulação de veículos nos dias de chuva melhorou muito", disse o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário