Acessibilidade

'PretejArte' celebra Consciência Negra com vasta programação cultural

14 Nov 2019

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, montou uma programação de atividades culturais que irá agitar a região central, no evento 'Dia de Pretejarte'. Grafite, muita música, oficinas e praça de alimentação ocorrerão simultaneamente, das 10h às 22h, na Alameda dos Direitos Humanos, tudo com acesso gratuito à população.

Para iniciar a quarta-feira (20), a partir das 10h, mais de 20 grafiteiros da região estarão dispostos ao redor do muro do Complexo Esportivo Central para grafitarem mais de 50 painéis previamente preparados à celebração.

Durante a programação uma diversidade de ritmos encantará o público, a partir das 15h30, com: 'Roots Binghi Arkestra king Menelik', de música nyabinghi; Orybás (canto dos orixás) e Capoeira e samba de roda. Em seguida, às 18h, as bandas convidadas adentram o palco, são elas: LadyMoon (soundSystem - Discotecagem) AcorDion (blackgroove); Projeto Ubunto (Acoustic Black Music); Deivison Felix - Sala verde (RAP) e Alfateia (Reggae).

Além disso, os espaços da 'Quadrinha de Basquete' e 'Pista de Skate' do Complexo Esportivo Central estarão abertos à população, no basquete com partidas de três a partir das 10h. Outro atrativo do 'PretejArte' serão as oficinas de 'Tranças Nagô e Penteados Afro' (das 11h às 12h) e 'Turbantes' (das 14h às 17h). 

MAIS - O prefeito dr. Japim Andrade ressaltou a importância de incentivar a pluralidade cultural no município. '"Campo Limpo Paulista é uma cidade que está em efervescência cultural. Apoiar e incentivar as diferentes formas de manifestar a identidade da população é um dever do poder público. Por isso, nossa gestão tem se comprometido em facilitar o acesso ao conteúdo artístico local e regional", frisou o chefe do Executivo.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário