Primeiríssima Infância: artigo de servidora é destaque em revista

28 Mar 2018

O artigo assinado pela diretora da creche municipal Wanda de Carvalho Vellasco Daniela Morais da Silva Santos foi destaque na 'Revista Coopercica' na edição do mês de março. Com o tema 'Família e escola: parceria para uma boa adaptação', o texto aborda como lidar com o período de início de ano dos alunos de zero a três anos nas escolas e a nova rotina.  

No artigo, que faz parte de uma parceria firmada entre o Coopercica e o Comitê Regional do 'Programa Primeiríssima Infância', Daniela, que é integrante do comitê do "Primeiríssima" em Campo Limpo Paulista, conta que escolheu o tema por conta do período de volta às aulas. "O texto foi feito no sentido de acalentar os pais nesta época cheia de ansiedade e dúvidas. É uma nova fase para os responsáveis e alunos, que chegam em um mundo diferente, com novos adultos e crianças."

Segundo ela, é fundamental que a família participe ativamente desse momento da vida da criança. "É importante que eles conheçam e sintam confiança na escola." De acordo com ela, o artigo vem para mostrar ainda que pais e escola, de mãos dadas, podem deixar para trás diversos problemas. "As incertezas e dúvidas da família refletem no aluno. Por isso, a ideia é construir uma boa relação e tranquilizar os responsáveis."

Ela conta ainda que a chamada 'Primeiríssima Infância', de zero a três anos, é uma fase extremamente relevante na vida das crianças. "Se você proporciona um início de vida motivador, com segurança, vínculo e afeto a criança se desenvolve e torna-se uma pessoa autônoma. Esta é uma fase na qual todo dia existe um novo aprendizado."

Em Campo Limpo Paulista, o programa é desenvolvido pelas secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde. As articuladoras no município são Miriam Passos e Mônica Ota. 

Quer saber mais? Leia o artigo de Daniela abaixo. 


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário