Primeiro dia de inscrições do programa ?Frente de Trabalho? lota o Fundo Social

15 Mai 2017

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu os primeiros interessados nas vagas do programa ?Frente de Trabalho?, nesta segunda-feira (15). De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social, desde às 4h da manhã havia gente esperando o expediente.

Foram distribuídas as 30 senhas diárias à fila que chegava ao terreno vizinho do Funss. ?Muitas pessoas procuraram se inscrever. A iniciativa vai proporcionar vivências e experiências no âmbito social, a inserção no mundo do trabalho e a ampliação da renda, ajudando na construção de um futuro melhor para estas pessoas?, salientou a diretora de Desenvolvimento e Assistência Social, Giany Povoa.

Vale lembrar que as 50 vagas disponíveis não serão atendidas por ordem de chegada ou de inscrição, mas sim por critérios do edital que atendem a Lei Municipal nº 2.234, de 02 de abril de 2014, a qual estabelece o compromisso da Prefeitura com a ascensão de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio do ?Frente de Trabalho?.

Alguns dos critérios são: menor renda per capita; maior tempo de desemprego comprovado por Carteira de Trabalho; maior quantidade de filhos menores de 16 anos e egressos penitenciários.

INSCRIÇÕES - Os interessados podem se inscrever no Fundo Social (Av. Alfried Krupp, nº 995, Centro), de segunda a sexta-feira, com distribuição de senhas às 8h30. Às 9h iniciam as inscrições que seguem até as 15h30. São entregues apenas 30 senhas por dia.

Em mãos, o candidato deve possuir: Certidão de Nascimento ou casamento, se casado; RG (Registro de Identidade); CPF (Cadastro de Pessoa Física); Carteira de Trabalho, no mínimo há um ano desempregado; Comprovante de endereço, no mínimo um ano residente em Campo Limpo Paulista e Certidão de Nascimento dos filhos, menores de 16 anos.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário