Professor Libâneo divide conhecimentos com rede municipal de ensino

21 Fev 2018

A manhã desta quarta-feira (21) foi de muito conhecimento para a equipe da rede municipal de ensino. Professoras, coordenadoras, diretoras e trabalhadores da Secretaria de Educação assistiram a uma aula mais que especial ministrada pelo professor doutor José Carlos Libâneo (PUC-GO).

A atividade de formação continuada faz parte do projeto 'Campo Limpo Paulista: Cidade que Educa, Escolas que Acolhem'. "Tenho certeza que essa experiência marcará a história da educação na cidade, assim como todo o trabalho de construção democrática do currículo da rede", comentou o prefeito Dr. Japim Andrade.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destacou a importância que palestras como essa têm para a rede de ensino. "Ter o professor Libâneo aqui é uma felicidade e realização imensa. Ele está entre os educadores históricos da linha pedagogia crítica no Brasil."

O evento contou também com a presença do professor doutor César Nunes, que trabalha atualmente junto à rede municipal para a construção do novo currículo. Ele lembrou que Campo Limpo Paulista está entre os 500, dos 5570 municípios brasileiros que começaram esse processo. "Essa palestra é mais um aporte teórico para que possamos ouvir e sintetizar o que é dito aqui, no sentido do currículo que humaniza. Que as palavras do professor nos inspirem na construção do currículo em prol do direito das crianças, da escola que acolhe humanamente e tem uma didática rica."

O professor Libâneo falou das atuais discussões e debates sobre o Currículo e a Educação Básica, Direito à Educação e Didática. "O currículo materializa expectativas e propostas. Campo Limpo Paulista, realizando todo esse trabalho com a rede, mostra que tem uma consciência pedagógica, que valoriza a educação", comentou.

 

  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário