Professoras e gestoras recebem certificado da CPFL

16 Nov 2017

Gestoras e professoras da rede municipal e estadual de ensino receberam nesta quinta-feira (16), os certificados do Curso de Eficiência Energética, promovido gratuitamente pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), em Campo Limpo Paulista. O prefeito dr. Japim Andrade e o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, participaram da solenidade na EMEF Francisco Monlevade.

O curso foi realizado por meio de aulas presenciais e à distância e faz parte do Projeto CPFL nas escolas, que já promoveu diversas ações com os alunos do município. A Companhia trará para a cidade, em local a definir, entre os dias 4 e 8 de dezembro, a Unidade Móvel de Ensino, que poderá ser visitada pelos alunos da rede. "Só temos a agradecer pela parceria, que trouxe muita informação aos nossos professores. Tenho certeza de que eles estão multiplicando o conhecimento adquirido", disse dr. Japim.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, falou da parceria com a iniciativa privada. "Todo processo de formação é bem-vindo, pois o município era muito carente disso. A meta da Secretaria de Educação é possibilitar cada vez mais formações para nosso corpo docente."

Representando a CPFL, o consultor de negócios Fernando Nascimento Monteiro falou sobre o tema abordado com os professores e gestores. "Eficiência energética, mais do que nunca, está em alta. É uma pauta que engloba a questão da economia nas residências, sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente."

Escolas - Participaram do curso membros das escolas municipais EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho, EMEF Dr. Francisco Monlevade, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Estância São Paulo, EMEF Governador André Franco Montoro e EMEF Vila Thomazina. Entre as estaduais estavam EE Frei Dagoberto Romag, EE Victor Geraldo Simonsen, EE Georgina Helena Fortarel, EE 15 de Outubro e EE Mario Pereira Pinto. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário