Professores da Educação Infantil participam de Jornada de Formação

30 Jul 2018

Professores da Educação Infantil de Campo Limpo Paulista participaram, nesta segunda-feira (30), da Jornada de Formação Continuada, com o tema 'Currículo de Acolhimento e Cuidados para a Educação Infantil: Direito à Educação e à Aprendizagem na Escola', com a doutora Ordália Almeida.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destacou que cada segmento da Educação participará, nos próximos dias, em horários de ATPC, das jornadas de formação.

Logo nas primeiras palavras, doutora Ordália falou da importância dos professores nesse momento da educação das crianças. "Temos que nos orgulhar. É um período essencial da vida, da formação desses seres humanos. É quando eles precisam dos melhores profissionais. E é um privilégio para quem pode atuar com os alunos dessa faixa etária", comentou, se referindo à Educação Infantil.

Além disso, ela reforçou a importância da participação de toda a rede na construção do currículo, que tem como tema 'Cidade que Educa, Escolas que Acolhem, Currículo que Humaniza'. "A proposição de que as professoras, gestoras, e demais funcionários, sejam protagonistas nesse processo dá à equipe uma autonomia no processo de construção."

 

    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário