Acessibilidade

Professores da rede municipal terão bônus de R$ 150,00 para internet enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas

17 Abr 2020

Professores da rede municipal de Campo Limpo Paulista terão um bônus de R$ 150,00 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, para a aquisição de uma banda larga de até 100 mega de conexão.

A emenda no projeto de lei do Executivo é da vereadora Cristiane Damasceno (MDB), que atendeu rapidamente à solicitação do Prefeito Japim Andrade e do Secretário Municipal de Educação, Wilson Caveden. "O secretário me procurou falando de um recurso que poderia ser disponibilizado pelo FUNDEB para ajudar os professores que estão trabalhando de suas casas com internet" - explicou Japim.

O prefeito levou a questão para a vereadora Damasceno que prontamente preparou a emenda no projeto que foi aprovada hoje pelos vereadores. "Agradeço ao empenho da Cristiane e a todos os vereadores que entenderam a importância e urgência da proposta - disse Japim.

Segundo o secretário Wilson, os professores estão cumprindo o calendário escolar durante a suspensão das aulas. "Diante da pandemia e do cumprimento do decreto, as aulas estão sendo ministradas à distância, o que requer uma estrutura de conexão em suas casas" - afirmou o sceretário.

O bônus será concedido a cerca de 800 professores com recursos do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário