Professores de escolas de período integral e CEAMs passam por jornada de formação

01 Ago 2018

Professores de escolas municipais de período integral dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs) de Campo Limpo Paulista participaram, nesta quarta-feira (1), da Jornada de Formação Continuada com a doutora Maria Cristiani Silva. O tema foi 'O currículo da educação de tempo integral a partir do direito à educação: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas possíveis'.

"Estamos ainda começando a caminhada quando o tema é escola em período integral no Brasil. A proposta é ir além da ampliação da jornada e fico muito feliz em ver que Campo Limpo Paulista tem feito mudanças positivas para a criação de um novo modelo dessa modalidade", disse a palestrante.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destaca que há cerca de um ano e meio as escolas de período integral eram um desafio na cidade. "Recebíamos muitas reclamações e mudamos o quadro após uma reestruturação pensada no brincar, sorrir e aprender."

O professor Cesar Nunes, que acompanha a construção do novo currículo da educação em Campo Limpo Paulista, destacou que o município já está na segunda fase do projeto. "É o sonho coletivo da construção do currículo que humaniza, escolas que acolhem e cidade que educa. Nossa equipe de especialistas estimula e a equipe da Educação acolhe, critica e sintetiza."


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário