Acessibilidade

Profissionais da Saúde participam de webconferência sobre Coronavírus

12 Mar 2020

Na manhã desta quinta-feira (12), enfermeiros e gerentes de unidades básicas de saúde de Campo Limpo Paulista participaram de uma webconferência promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, para orientações sobre o Coronavírus. Os números da Covid-19 estão crescendo no Brasil e no mundo. Mais de 4.000 pessoas morreram e 113.751 casos foram confirmados.

No Brasil, mais de 70 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Além desses, mais 16 casos em São Paulo, 2 em Pernambuco e mais um na Bahia ainda não foram notificados. São Paulo, inclusive, é o estado que tem mais casos da doença. 30 pessoas testaram positivo para o Corona Vírus.

Diante de números tão alarmantes, a Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista tem trabalhado de maneira integral para prevenção da doença na cidade. A Coordenadora da atenção básica Cristiane Ziviani afirma que a conferência veio para atualizar os casos e tirar dúvidas dos profissionais da saúde. "Sabemos que pode acontecer qualquer coisa, mas estamos trabalhando o máximo possível para que a Covid-19 não chegue em Campo Limpo Paulista".

Para a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Rosana Claudiano, é importante que todos trabalhem em conjunto na prevenção e no combate da pandemia. "Estamos na rota de cidades que já acusaram casos suspeitos. Por isso, nosso trabalho é fundamental. Já estamos nos preparando desde o início, e vamos continuar assim". 

MAIS  - A Secretaria de Saúde espera a confirmação do Governo Federal para iniciar no dia 23 a campanha contra a Influenza. A pasta aguarda uma devolutiva sobre a faixa etária prioritária da campanha.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário