Acessibilidade

Programa 'Mãos que ajudam' doa 500 máscaras a Campo Limpo Paulista

16 Jun 2020

Voluntários do Programa 'Mãos que ajudam', de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entregaram 500 máscaras à Prefeitura de Campo Limpo Paulista, via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), nesta terça-feira (16). As máscaras produzidas por meio do projeto intitulado 'Mãos que Ajudam a Preservar Vidas' são doadas à comunidade de acordo com a demanda local. O objetivo da iniciativa é contribuir de forma a proteger a população nesse período de pandemia da Covid-19.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, a ação vai beneficiar muitas famílias. "Nós agradecemos a ajuda neste período tão difícil. Essas máscaras vão atender as pessoas em vulnerabilidade social assistidas pela SADS via Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referências Especializado em Assistência Social (CREAS)", destacou Andrade.

De acordo com o coordenador do programa, Roger de Melo, só as 15 unidades da igreja em Jundiaí produziram mais de 15 mil unidades de máscaras. "Todos os anos a igreja se empenha em um projeto de ajuda ao próximo, e como estamos na Pandemia, neste ano o tema 'Mãos que ajudam a preservar vidas' foi adotado", frisou Melo.  

As máscaras são produzidas com tecido de 50% algodão e 50% poliéster, possível de lavar e, portanto, apresentam maior durabilidade. Na região de Campinas onde a Igreja está presente, em cidades como Itatiba, Jundiaí, Várzea Paulista, Vinhedo, Itapira, Cosmópolis, além de outras, foram produzidas entre os meses de maio e junho 60 mil máscaras e entregues em parceria com poder público, fundações hospitalares e entidades assistenciais. Em todo o Brasil, por meio da ação, aproximadamente 150 mil voluntários confeccionaram e distribuíram 3 milhões de máscaras.

O programa social é permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Já realizou pequenas reformas e pintura em escolas públicas e unidades de saúde, revitalização de praças públicas, limpeza de praias, doação de roupas hospitalares, doação de sangue, mutirão de combate à dengue, entre outros.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário