Projeto Bombeiro Juvenil, do GBCV, conhece Radiopatrulha aérea

23 Mai 2017

Os 40 meninos e meninas, de 15 a 18 anos, do Projeto Bombeiro Juvenil, do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV) visitaram, no último final de semana, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea João Negrão, no Campo de Marte, em São Paulo.

O passeio teve apoio da Secretaria de Educação, que disponibilizou um ônibus. No local, a turma fez uma visita técnica, focada no resgate aeromédico, para saber quais procedimentos adotar nessa modalidade de salvamento. Além disso, os jovens conheceram os helicópteros Águia e a rotina dos profissionais. "Eles têm visitado vários órgãos para notar similaridades e diferenças entre cada um. Muitos sonham em ser bombeiros, técnicos em enfermagem ou médicos no futuro. São experiências bem interessantes para todos", explica o coordenador Olin Hendrick Brambilla.

O Projeto Bombeiro Juvenil é realizado sempre aos sábados, na Escola Estadual Georgina Helena Fortarel, no Parque Internacional. "Temos muitos casos em que os pais relatam que o comportamento dos filhos mudou para a melhor depois que ingressaram no projeto. Nós procuramos levar a todos lições como o companheirismo, para que no futuro possam atuar em situações de emergência, confiando sempre no próximo."

Para saber mais informações, o telefone é 11 9 4133-1776 e no Facebook na página GBCV.CLP no Facebook.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário