Projeto 'Conheça sua Orquestra' leva música e emoção ao São José 1

12 Nov 2017

Sob o sol brilhante e o céu azul deste domingo (12), a Orquestra Municipal de Metais entoou seu repertório diversificado, na Avenida Mitiharu Tanaka, no bairro São José 1, cumprindo com a agenda do projeto "Conheça sua Orquestra", que leva música instrumental para os bairros distantes da região central. Muita emoção contagiou o público com trilhas sonoras de filmes, músicas internacionais e um tributo especial a Adoniran Barbosa e Dominguinhos.

O prefeito dr. Japim Andrade compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama, Cristina Andrade. "Nós agradecemos os moradores por prestigiarem este corpo musical. Estamos promovendo apresentações nos bairros do município para difundir o gosto por música instrumental e proporcionar um momento de lazer diferenciado à nossa população", frisou o Chefe do Executivo.

Para o morador do Parque Internacional, Nivaldo Barbosa, que passeava pela feira livre com sua filha Isabela, de oito anos, a apresentação foi uma surpresa. "Viemos na feira para passear e acabamos encontrando uma apresentação tão bonita. É a primeira vez que vejo um grupo deste nível e eu, como músico, já me atentei aos instrumentos e partituras", disse Barbosa.

O ex-comerciante do bairro São José, Raimundo Araújo, atual morador do Jardim Santa Lúcia ficou emocionado com o repertório. "A gente nunca espera encontrar uma música tão diferente assim em pleno domingo pela cidade. A oportunidade de ouvir a orquestra é um passo a mais para conhecermos um novo estilo musical."

MAIS ? O projeto "Conheça sua Orquestra" já passou pelo bairro Figueira Branca, Botujuru e finalizou sua temporada 2017, no São José. Para a diretora de Cultura, Dedé Lenk, as apresentações são uma maneira de difundir mais cultura, lazer e entretenimento aos moradores dos bairros distantes da região central. "Queremos possibilitar que toda população possa ouvir nossa orquestra que é de extrema qualidade", salientou. Lenk ainda afirma que a programação do corpo musical não encerrou.

"O 'Conheça sua Orquestra' volta com tudo o ano que vem, mas neste ano ainda pretendemos realizar uma apresentação final com a orquestra no centro da cidade e vamos tocar no dia 3 de dezembro, no Revelando São Paulo, um importante evento de música da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo", finalizou a diretora.

Estiveram presentes no evento: o secretário de Desenvolvimento Social, Adeildo Nogueira e o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário