Projeto de Orquestra Sinfônica é apresentado ao prefeito

19 Abr 2017

O prefeito dr. Japim Andrade recebeu o maestro Marcos Martins Araujo, no fim da tarde desta terça-feira (18), para a apresentação de um projeto da Orquestra Sinfônica de Campo Limpo Paulista.

Segundo o maestro, o projeto envolve músicos de alta formação. "Vamos montar uma orquestra com músicos da cidade e região. Queremos oficializar este trabalho para representar o município", diz Martins.

Ele ainda revela promessas internacionais ao projeto. "Estou embarcando para a Pensilvânia, nos Estados Unidos, a fim de firmar uma parceria junto à Lebanon Vallage College, uma universidade renomada de música erudita", destacou Marcos.

Para o prefeito, dr Japim o projeto será bem vindo na cidade. "Vamos fomentar a cultura dentro do nosso município, por meio de propostas sérias e comprometidas como esta. A cidade merece sua própria orquestra", salientou Japim.

MAIS - A proposta da Orquestra Sinfônica de Campo Limpo Paulista contempla a descentralização das apresentações, ao levar para as escolas dos bairros música de qualidade e, assim, formar o público à arte erudita.

O maestro Marcos é formado em composição e regência pela Faculdade Santa Marcelina e Bacharel em Teologia pela FATEP -Faculdade Teológica do Paraná. Mestre em Etnomusicologia e em Ciências da Religião na Universidade Mackenzie. Seu estudo tem despertado real interesse da academia internacional razão pelo qual tem sido convidado pelas principais universidades do Brasil para palestras e congressos.

Regeu concertos à frente de diversas orquestras no Brasil, na Europa em dez países como: Finlândia, Alemanha, Rússia, Inglaterra, Argentina entre outros, grupos sinfônicos importantes como: Russian National Orchestra, Waasa Sinfonietta, Chuncheon Philharmonic Orchestra, entre outros.

A coordenadora de Cultura, Dedé Lenk, esteve presente na reunião.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário