Projeto para recuperação do Cine Teatro é aprovado pelo ProAC- ICMS

05 Mar 2018

O projeto para a recuperação do Cine Teatro Ayrton Senna, de Campo Limpo Paulista, foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS). Agora é possível realizar, junto a empresas do Estado de São Paulo, a captação de recursos, que podem chegar a quase R$ 500 mil, para que a obra de revitalização do espaço seja realizada.

Empresas do Estado de São Paulo de qualquer porte podem ser patrocinadoras, desde que sejam contribuintes do ICMS. É importante frisar que o patrocinador destinará 2% do valor do ICMS devido, sem qualquer despesa extra no recolhimento.  O repasse ao projeto é feito por meio de pagamento de boletos bancários que o próprio empresário emite, em favor da proposta devidamente aprovada pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo Estadual. 

O Cine Teatro Ayrton Senna foi fechado há cinco anos pela administração anterior. De acordo com o prefeito dr. Japim Andrade, o governo não tem medido esforços para que esta importante casa de cultura seja novamente aberta à população. "Em 2017 houve um trabalho para a regularização da escritura do espaço. Além disso, um projeto para a reforma foi elaborado pela Secretaria de Obras. Também está em andamento junto ao Ministério da Cultura a solicitação de uma verba  para a compra de equipamentos para o espaço." 

Com essas questões em dia, foi possível, graças à ajuda do diretor técnico e produtor da empresa Time For Fun, Rodrigo Checarone Andrade, encaminhar a proposta ao Governo do Estado. "Ele foi nosso proponente, pois, como Poder Público,  não podemos participar da seleção do ProAC- ICMS", explicou a diretora de Cultura, Dedé Lenk, frisando que a experiência e o currículo do proponente, que está há 12 anos na área, foram essenciais para a aprovação da proposta. "Rodrigo era de São Paulo, veio morar em Campo Limpo Paulista há pouco mais de um ano e nos procurou para saber o porquê de o Cine Teatro estar fechado. Mostramos o trabalho que já estava em andamento e, a partir daí, nasceu uma grande parceria." 

O CINE TEATRO - O prédio do Cine Teatro encontra-se atualmente fechado e interditado pela Defesa Civil. As obras previstas com a captação de recursos contemplarão a parte estrutural, telhado, estrutura elétrica, poltronas, portas adequadas, adequação dos camarins, entre outros itens.

As execução das obras de melhoria podem começar após a captação de ao menos 35% do valor aprovado pelo ProAC-ICMS. É importante frisar que há uma prestação de contas específica da verba captada ao Governo do Estado de São Paulo. "O espaço é importante para todos: população, comércio e indústria. Campo Limpo Paulista e toda a região precisam do Cine Teatro. Por isso, todos devem se mobilizar para que esse espaço seja colocado onde merece, ou seja, em um circuito cultural respeitado", frisou o proponente, Rodrigo Checarone Andrade. 

MAIS - As empresas interessadas na parceria podem tirar todas as dúvidas sobre o patrocínio no site do ProAC- ICMS http://www.proac.sp.gov.br/faq_icms/ e, também,  procurar o Departamento de Cultura de Campo Limpo Paulista para participação nesta importante ação cultural da cidade.  Telefone para contato e mais informações:   (11) 4039-8388. 


 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário