Acessibilidade

Projeto PRUMOS leva vivência acadêmica a alunos EJAI com oficinas de comunicação

28 Set 2019

O Projeto PRUMOS em parceria com a UNIFACCAMP, que contempla oficinas de Comunicação e Teatro, aos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJAI), e também aos alunos de Português para Estrangeiros, encerrou na manhã deste sábado (28), a primeira etapa do módulo de Rádio e TV.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação é importante porque leva a vivência universitária aos alunos do EJAI, que podem, a partir deste primeiro passo, desenvolver o gosto por continuar os estudos até chegarem à graduação. "Campo Limpo Paulista é um polo educacional. Temos investido a cada dia priorizando a educação, para colhermos cidadãos cada vez melhores, pessoas de bem em todo o tempo", frisou o chefe do Executivo.

Durante as atividades em estúdio de Rádio e TV, o prefeito dr. Japim Andrade acompanhou a produção de um programa de rádio ao vivo, que era transmitido também em tempo real para a plataforma Facebook no formato de vídeo. O aluno do EJAI, Francisco Carvalho, que cursa o 7º ano, avaliou a proposta como positiva.

"Eu que sou idoso me apaixonei. Aqui aprendemos a se comunicar melhor e a manusear alguns equipamentos que nem de longe eu sonhava conhecer", disse o sexagenário com um sorriso nos lábios.

Não diferente, o aluno haitiano do Português para Estrangeiros, Joseph Wilglrems, viu na oportunidade uma nova maneira de complementar sua renda. "Eu quero trabalhar e cada dia mais conquistar. Já estou bem à frente no português e consigo me comunicar bem. Eu amo o curso porque ampliou a maneira de como eu me comunico e trouxe um novo aprendizado para o currículo", revelou.

PARCERIA - De acordo com o professor e responsável pelo estúdio de Rádio e TV da UNIFACCAMP, Rafael Matosso Galdino, a parceria entre Prefeitura e academia é propícia para o incentivo à educação.

"Estou na UNIFACCAMP há nove anos e é a primeira vez que vemos uma aproximação tão forte e consistente com o poder público. O projeto PRUMOS é excelente para a vivência dos alunos EJAI, mas também para nossa equipe, que pôde aprender um pouco mais a cada encontro na enriquecedora troca de saberes", frisou o educador.

O coordenador do EJAI, Arcilei Gabriel, frisou que o intuito é fazer o projeto perdurar. "Agora, os alunos passarão para a fase que tratarão sobre jornalismo. Após as produções, em dezembro deste ano nos reuniremos novamente para assistir todo material desta parceria inovadora".

Os alunos do EJAI ainda podem se inscrever no PRUMOS diretamente na unidade escolar que frequentam. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário