Acessibilidade

Proteção: funcionários da Saúde terão vacinação contra gripe comum nesta sexta (20)

19 Mar 2020

Os profissionais da Saúde terão vacina contra a gripe nesta sexta-feira (20). A ação visa proteger o grupo que estará na linha de frente em combate ao coronavírus nos próximos dias.

É importante lembrar que a vacina protege da gripe comum e não do coronavírus em si. O objetivo com a medida é evitar que os funcionários da saúde fiquem gripados - portanto com imunidade forte - para que estejam prontos à crise.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação para parte do grupo de risco (idosos com mais de 60 anos), iniciará na segunda-feira (23), com esquema tático para evitar filas e aglomerações.  Serão anunciadas na sexta-feira (20), as Unidades de Saúde que farão a vacinação.

Para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos, a vacinação da gripe será em 16 de abril. Já crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência, a vacinação será somente a partir de 09 de maio.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário