Questões envolvendo divisas são tratadas entre Campo Limpo Paulista e Francisco Morato

16 Mai 2018

 O prefeito Dr. Japim Andrade, acompanhado pelo secretário de Educação, Ronaldo Pereira, e pela secretária de Obras, Márcia Andrade, esteve na manhã dessa quarta-feira (16) na Prefeitura de Francisco Morato. Eles foram recebidos pela prefeita Renata Sene, pelo secretário de Obras, Marco Góes e pela secretária de Educação, Lilia Hattman.

Pelo fato de Campo Limpo Paulista e Francisco Morato fazerem divisa, há alguns temas em comum entre as duas cidades. Entre eles, está a iluminação do Parque Santana. Um representante da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e da empresa Elektro foram convocados para que solucionem a questão do bairro, que paga a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) para Francisco Morato e IPTU para Campo Limpo Paulista.  Para esse caso, as empresas farão uma vistoria no local para avaliar quais serviços competem a cada município.

Outro tema foi o transporte dos alunos da EMEF André Franco Montoro, de Campo Limpo Paulista. A unidade conta com a maioria dos alunos de Morato. Atualmente, há uma queixa por parte dos pais de alunos que moram em Francisco Morato sobre o transporte escolar, que para a mais de 500 metros da escola porque não ultrapassa a divisa com Campo Limpo Paulista.  "Neste caso, nossa questão maior é com o conforto e segurança das crianças. Vamos estudar uma alternativa com a Prefeitura de Francisco Morato para sanar a questão do transporte", destacou o prefeito Dr. Japim Andrade. 

O terceiro assunto foi relacionado à construção da Creche do Outeiro das Paineiras, que fica na divisa de Campo Limpo Paulista com Morato.  A obra está em andamento e serão necessárias melhorias ao acesso da unidade. A Prefeitura de Francisco Morato fará o georreferenciamento do local.

 

  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário