O Colegiado
Gestor de Rede - grupo formado por profissionais de diferentes secretarias
e serviços do município (Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar,
abrigo Raio de Luz e Hospital de Clínicas) - se reuniram nesta quarta-feira
(19), para realizar seu plano de ação a 2020.
A oficina de
planejamento estratégico proporcionou a participação dos presentes de maneira ativa,
além de discussão sobre temas prioritários a serem trabalhados no ano vigente, ao que se refere a proteção das crianças e adolescentes do município.
Entre os temas levantados estão: consumo álcool e drogas, tentativas de suicídio, abuso sexual e evasão escolar. O trabalho em rede, de maneira integrada visa melhor atendimento das crianças, jovens e suas famílias. A partir das discussões e decisões tomadas em reunião, o grupo continuará a se reunir visando campanhas, criação de fluxos e protocolos e melhor articulação entre as pastas.
Para a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, a reunião é importante porque permite um maior e melhor diálogo entre os responsáveis pela proteção das crianças e adolescentes. "Enquanto poder público, a nossa responsabilidade por zelar pela segurança dessas crianças e adolescentes vem em primeiro lugar. Uma equipe forte, consolidada e comunicativa faz toda a diferença na hora de atender e encaminhá-las aos serviços corretos", frisou Andrade.