Acessibilidade

Redução da Tarifa de Ônibus terá ajustes no sistema e GPS para controle de horários neste mês de julho

01 Jul 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista esclarece que a redução da passagem de ônibus municipal será realizada em julho, conforme prevê a lei nº 554, que autoriza a partir do dia 1º as ações para a redução das tarifas por meio de subsídio. Nos próximos dias será informado os novos procedimentos.

A concessionária de transporte municipal informou que está adequando o sistema informatizado de cobrança que inclui o compartilhamento auditado em conjunto com a prefeitura do fluxo de passageiros diários para poder aplicar o subsídio, para que haja o pleno controle da redução da tarifa.

A Prefeitura também requereu, em conjunto com essa redução da tarifa e adequação do sistema, que nas próximas semanas seja instalado o GPS em todos os veículos para garantir o rastreamento e controle nos horários dos ônibus.

NOVOS VALORES - A tarifa será reduzida em torno de 42%, passando a custar R$ 2,50 no cartão e R$ 2,70 no dinheiro. 

MAIS - Antes da pandemia, o fluxo diário de passageiros, segundo a Rápido Luxo Campinas, era de 12 a 15 mil. Durante a pandemia esse número caiu, permanecendo entre 6 e 8 mil diários. Portanto, o repasse será calculado com base na quantidade de usuários do dia. Não pode ser uma média, tem de ser absoluto e auditado.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário