Reforma da EMEI André Ziliolli agrada pais e alunos

30 Jul 2018

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) André Zilioli, no Jardim Marsola passou por diversas reformas nos últimos meses. A unidade que contempla cerca de 250 alunos, nos períodos matutino e vespertino teve o telhado trocado, as paredes pintadas, a instalação de novo parquinho, banheiros com sanitários adequados às crianças, além de manutenção nas portas e janelas.

Para o prefeito dr Japim Andrade, que esteve na reunião de pais da EMEI Zilioli, na manhã desta segunda-feira (30), a reforma foi um passo a mais na oferta de mais qualidade à educação das crianças de Campo Limpo Paulista. "Nossos alunos merecem o melhor. Atendendo a demanda dos pais investimos em melhorias significativas em toda rede municipal de ensino, que já completa 27 escolas reformadas do total de 34 unidades escolares", salientou o chefe do Executivo.

A coordenadora de Manutenção Escolar, Ivone da Silva Cardoso, acompanhou todo processo de reforma da Zilioli, que vai continuar até o fim de agosto. "A escola trocou todo telhado e calhas, o que melhorou a vasão da água. Agora estamos finalizando a pintura de todo o prédio com uma a tinta a base de água que não tem cheiro, além de instalar o exaustor na cozinha e viabilizar um espaço cimentado para as atividades ao ar livre."

A mãe Isabel Camargo dos Santos, de 39 anos, diz que sua filha, Aysha Camargo dos Santos, de quatro anos, está feliz com a escola melhorada. "Minha filha chegou em casa dizendo que a escola estava nova. A Aysha amou muito o parquinho", disse Isabel. Ela ainda afirmou. "É muito bom ver o quanto a escola mudou. Sentimos que nossos filhos estão em segurança", finalizou.

MAIS - O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, também lembrou que toda rede municipal de ensino está ganhando atualizações no cardápio da merenda escolar. "Além das reformas que estão deixando nossas escolas cada vez mais lindas, a merenda escolar teve seu cardápio modificado com o arroz e feijão de procedência totalmente orgânica e incluindo a proteína do peixe nas refeições também".

Outros passos na construção de uma educação melhor aos campolimpenses têm sido desenvolvidos: um deles é a formulação de um novo currículo educacional e a formação continuada dos professores da rede municipal, com palestras e cursos oferecidos gratuitamente.  

Estiveram na reunião de pais do período matutino: a diretora do Departamento Pedagógico, Sueli Gatinoni e a diretora da EMEI Zilioli, Simone Luciano Camargo.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário