Reforma e pintura de escolas estão a todo vapor

09 Mar 2018

A realidade de escolas mal cuidadas, com infiltrações e falta de pintura está ficando para trás em Campo Limpo Paulista. A determinação para que essa realidade fosse modificada foi do prefeito Dr. Japim Andrade. Até o início do mês de março, 19 unidades escolares da cidade passaram por serviços de manutenção e pintura. 

"Estamos trabalhando para chegar a todas as escolas do município. Nossa ideia é mantê-las em ordem, com pintura pelo menos a cada dois anos", esclareceu o prefeito Dr. Japim Andrade, durante visita à Creche do Jardim América. O espaço foi recentemente pintado e agora passa por reparos em paredes nas quais foram constatadas infiltrações. A verba usada para o serviço é uma parceria da Prefeitura, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola e Associação de Pais e Mestres (APM).

"A escola precisa ser atrativa para as crianças, que precisam ter vontade de estar neste ambiente. Por isso essas obras são essencias", comentou a diretora da creche do Jardim América, Miriam Passos. A unidade conta com 128 alunos.

MAIS - Outra escola que teve as reformas concluídas é a EMEF Nair Ronchi Marchetti, que atende a 640 alunos e outros 181 alunos da EMEI Dom Bosco. A unidade passou por pintura, instalação de forro, ganhou um novo refeitório, além de ter passado por pequenas manutenções. Houve ainda um trabalho de limpeza para afastar os pombos. "O ambiente agradável e limpo causa bem estar, favorece e motiva o aprendizado", comentou a vice-diretora do local, Fernanda Pidorri Paulo Guimarães. 


 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário