Representante do Ministério da Cultura visita CEU e Cineteatro

01 Jun 2017

O prefeito dr. Japim Andrade e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristiana Andrade, acompanharam nesta quinta-feira (1) a visita da chefe da representação do Ministério da Cultura (Minc) na Regional de São Paulo, Haifa Madi.

Ela veio a Campo Limpo Paulista analisar o andamento das obras da Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) São José. "Constatamos que está tudo em fase de acabamento, caminhando para a conclusão. Espero ver novos avanços nas próximas visitas", comentou.

O investimento federal ultrapassou R$ 3 milhões. A Prefeitura deve realizar como contrapartida as obras do entorno, avaliadas em R$ 300 mil.

De acordo com Japim, a expectativa é de que as obras sejam concluídas em breve. "É uma conquista pela qual toda população dessa região lutou muito. Por isso, vamos trabalhar para que todos possam usufruir desse equipamento público o quanto antes."

Segundo a Coordenadora de Cultura, Dedé Lenk, que também acompanhou a visita ao lado de sua equipe, o CEU contará com teatro, cinema, biblioteca, oficinas culturais, esportes, espaço para skate, entre outras atividades.

Cineteatro - Dedé e Japim aproveitaram a oportunidade para levar a representante do Ministério da Cultura para conhecer o Cineteatro, que está fechado desde 2013, e pedir auxílio para a reforma do espaço. De acordo com a coordenadora de Cultura, a Prefeitura trabalha para solucionar questões relacionadas à documentação do espaço para, em seguida, viabilizar verbas para reforma.

Também acompanhou a visita o diretor da Secretaria de Obras, Frederick Merten e o diretor de Programas e Projetos, Jean Camoleze.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário