Reunião apresenta modelo de gestão do CEU das Artes

07 Mai 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) promoveu uma reunião com outros gestores da Prefeitura de Campo Limpo Paulista para discussão do modelo de gestão do CEU das Artes, na manhã desta segunda-feira (7), na Sala de reuniões do Paço Municipal. O CEU está localizado no bairro São José.  

Para o prefeito dr. Japim Andrade o local será um celeiro de atividades que irá levar cultura, esporte e mais qualidade de vida à comunidade local. "O espaço de sociabilidade trará muitas atividades com oficinas culturais, práticas esportivas, além do atendimento dos serviços sociais", salientou o chefe do Executivo.

A diretora de Planejamento e Gestão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Nathália Sgarbosa Pinheiro, explanou sobre o conselho gestor que será tripartite. "Para gerir o CEU o conselho será misto com seis representantes da sociedade civil, seis representantes das entidades beneficentes e outros seis do poder público, além da mesma quantidade em suplentes".

O encontro também permitiu a troca de informações acerca do andamento do projeto, junto às mobilizações sociais que acontecem desde novembro de 2017. Ao todo, já foram dez mobilizações e mais de 220 pessoas alcançadas. "Esse passo é importante para que a comunidade comece a se apropriar do espaço e ter a consciência de que o CEU atenderá a todos eles", Finalizou Nathália.

ELEIÇÃO GRUPO GESTOR - Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de maio, nas seguintes localidades: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS (Av. Alfried Krupp, nº 995, Jardim América), CRAS Botujuru (rua João Julião Moreira, 655, Botujuru), CRAS Centro (rua Borba Gato, 156, Vila Thomazina) e CRAS São José (Estrada da Bragantina, 1871, São José). O atendimento para todas as unidades é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Os documentos necessários para a inscrição dos munícipes são: RG, CPF, Certidão de Quitação eleitoral e comprovante de endereço atual. Para as entidades a documentação é: estatuto, CNPJ, ofício com a indicação de seus representantes, RG, CPF e comprovante de residência atual dos representantes e suplentes.

A Eleição será realizada no dia 7 de junho, das 18h às 20h, no CRAS São José. A apuração dos votos será feita de forma acessível aos presentes. Só poderão votar munícipes maiores de 16 anos. Os representantes eleitos não terão vínculos empregatícios com a municipalidade, sendo a atividade considerada voluntária.

Para mais informações confira o PDF do edital completo abaixo. O edital também está disponível em versão física na SADS e nos CRAS.

MAIS - Na próxima quarta-feira, 9 de maio, haverá um workshop gratuito aberto à população, no CRAS São José, para falar sobre a eleição e futura gestão. O evento inicia às 18h.

Estiveram na reunião: a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade; a secretária de Obras, Márcia Santos; o secretário de Segurança Integrada, José Ferraz; a diretora de Cultura, Dedé Lenk; o coordenador de Tecnologia da Informação, Hildo de Souza; o coordenador da Defesa civil, Bruno Galvão e o coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Lucas Arruda. 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário