Acessibilidade

Reunião discute direção técnica da 18ª edição dos Jogos Escolares

27 Jun 2019

A 18ª edição dos Jogos Escolares está programada para acontecer entre os dias 23 e 27 de setembro e já conta com as escolas participantes, são elas: EMEF Viscaíno, EMEF Poli, EMEF Montoro, EMEF Thomazina, EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Oswaldo Grandizoli, E.E Romag, E.E Elza Facca, Educarte e Escola Patelli. Na tarde desta quinta-feira (27), representantes das escolas participantes e a comissão técnica se reuniram para discussão de apontamentos aos jogos.

Neste ano, as competições envolverão crianças nascidas entre 2006 e 2008, em nove diferentes modalidades: atletismo, handebol, futsal, vôlei adaptado, basquete, xadrez, damas, natação e tênis de mesa.

A reunião permeou algumas orientações da comissão técnica junto aos representantes da Secretaria de Esporte. Para o coordenador de Modalidades, Nestor Bertini, os jogos escolares virão com ainda mais qualidade nesta edição.

"Os jogos cresceram. Teremos uma participação maior de alunos em mais modalidades o que nos deixa muito felizes. O objetivo dos jogos é identificar novos talentos, incentivar a prática esportiva, alimentar o trabalho em equipe", disse Nestor.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a edição virá para consagrar os jogos com a marca de incentivo à uma melhor qualidade de vida. "Desde 2017, no início de meu governo, tenho zelado pela Educação e bem-estar das crianças. O esporte faz parte desta jornada ao promover que os alunos tenham interação e possam competir saudavelmente, em busca de mais proximidade com as práticas esportivas e seu regular exercício", disse o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, diz que os jogos são uma grande oportunidade de enxergar nas crianças da cidade, os futuros campeões de torneios, campeonatos e outras disputas. "Os jogos são um celeiro no qual podemos identificar os jovens com potencial para o esporte. Além disso, quando eles usufruem da estrutura do Complexo Esportivo Central entram em contato com novas práticas gratuitas que são oferecidas pela Prefeitura."

Sob a perspectiva didática, o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, afirma que os Jogos Escolares têm muito a ensinar. "Sabemos que o esporte é uma maneira de unir as pessoas. Por isso, promovendo o evento, estamos educando a consciência cidadã de nossas crianças e mostrando que a coletividade é aliada do saber", frisou Pereira. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário