SADS discute 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes

18 Out 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) ministrou na tarde desta quinta-feira (18), uma capacitação para representantes dos setores municipais e entidades que lidam com crianças e adolescentes, para promoverem atividades em favor da 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que será realizada no dia 10 de novembro.   

A preletora da tarde foi Luciane Mosca, da empresa "Emancipare", que ganhou a licitação para promover a conferência no município. Durante a conversa foi explicada a maneira em que as pré-conferências serão ministradas.

"Para deixar o trabalho mais lúdico e interativo à participação das crianças e adolescentes nas diretivas faremos um questionário que será aplicado em diversos locais de trabalho com essa faixa etária, para assim formarmos o relatório oficial à conferência", disse Mosca, que é especialista em serviço público.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), drª. Cristina Andrade reforça que a ação é importante para levantar as demandas das crianças e adolescentes em relação às políticas públicas.  

"Não há nada melhor do que deixar as crianças e adolescentes dialogarem para regirem seus direitos. Este ano temos como tema central a proteção e enfrentamento de violências, com intuito de a cada dia diminuir as estatísticas de risco e abuso contra esse grupo que precisa tanto do nosso olhar e ajuda efetiva", salientou.

MAIS - Participaram do encontro representantes dos setores: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Centros de Arte e Movimento (CEAM's), Centros de Referência em Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); APAE, Lar Raio de Luz, Conselho Tutelar e Departamento de Cultura e Eventos.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário